A côr no quarto do bebé



Chegou a grande noticia. Que bom, o exame deu positivo. Quanta alegria. E quantos detalhes a decidir: o enxoval, a maternidade, o quarto... Qual a cor das paredes, dos móveis, dos enfeites? Quantos sites, quantas coisas lindas...
Mas qual a melhor cor para o quarto do bebê?
As cores devem ser sempre pastéis, preferencialmente azul, verde ou rosa. Por quê? Vamos analisar cada uma delas para vermos qual o motivo.


Vermelho
Ligado aos instintos básicos, ele aumenta a excitação, traz insônia e torna o bebê irritadiço e agitado. Se você gosta muito dessa cor, coloque algum brinquedo ou enfeite quando a criança for maior, tirando sempre que ela for dormir.


Laranja
Cor da criatividade. É interessante que o quarto tenha algumas peças dessa cor para aumentar a criatividade do seu bebê, mas elas devem ser tiradas sempre na hora de dormir, pois o laranja provoca insônia e irritabilidade. Ele não é tão nocivo quanto o vermelho, mas mesmo assim, deve ser evitado na hora do sono.


Amarelo
Cor do mental. Ajuda o raciocínio lógico. Da mesma forma que o laranja é interessante ter alguns brinquedos que devem sempre ser tirados na hora de dormir.


Rosa
Cor do amor universal. Excelente cor para o quarto, pois aumenta a amorosidade, acalma o bebê e traz um sono tranqüilo. Qualquer que seja a sua decoração é interessante colocar sob o berço uma pedra de quartzo rosa bruto. Mesmo que seja um menino você pode ajudá-lo a ser uma criança mais amorosa e mais calma.


Verde
Cor da saúde. Além de lindo, o quarto verde para seu bebê ajuda a acalmá-lo, trazendo um sono tranqüilo e repousante. Se você vai colocar uma lâmpada acesa todo o tempo no quarto coloque uma pequena lâmpada verde, pois ela ajuda a manter a saúde da criança. O verde é o antibiótico das cores.


Azul
Na sua tonalidade mais clara é a cor da comunicação e na tonalidade índigo é a cor da intuição. Tranqüiliza, acalma e ajuda seu bebê a se comunicar com o exterior.


Violeta
Cor da transmutação e da espiritualidade. Essa cor também acalma e traz sono tranqüilo, mas pode levar o bebê a ter mais dificuldade em comunicar-se com o exterior e a sonhar muito.

Acho que esta pequena explicação pode ajudá-la a escolher a cor do quarto desse presente que está por chegar. Agora tudo depende do seu bom gosto!

Silvia Fávero - Terapeuta Holística

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua partilha