Feng Shui na decoração do quarto do Bebé

foto de artigos para quartos de bebe: www.iromababy.com.br


Renovação e Harmonia
são as palavras-chave quando se pensa em preparar a casa para a chegada do bebé.
De acordo com os ensinamentos do Feng Shui, o quarto ideal deve despertar harmoniosamente os cinco sentidos.



Uma das primeiras coisas que todas as mulheres sonham quando descobrem que estão grávidas é o futuro quarto do bebê. Decorar cada cantinho, arrumar cada roupinha na cômoda, escolher cada item de decoração é um prazer vivido durante os nove meses. E, para trazer ainda mais bem-estar ao novo morador da casa, nada melhor do que aplicar algumas técnicas do Feng Shui e harmonizar a energia do lugar onde seu bebê vai passar a maior parte do primeiro ano de vida.



É importante ressaltar que, antes de começar a arrumar o quarto do bebê, é preciso promover a renovação da casa e do próprio espírito”.

Uma das principais directrizes para deixar o ambiente harmônico é que ele deve estimular os cinco sentidos. O quarto do bebe é o seu santuário e por isso os pais devem deixar este cómodo com a energia equilibrada, para estimular a mente, o corpo e o espírito da criança durante seu crescimento.
Por exemplo, a visão é despertada através das cores, que devem ser neutras e suaves, e de móbiles, que se movimentam e são coloridos. Já o tacto é estimulado por tecidos agradáveis e macios. Evite roupas desconfortáveis, de tecidos sintéticos e muitos detalhes. Uma música tranqüila e em volume baixo ou um sino dos ventos aguça a audição. O olfato pode ser despertado através de aromas de ervas calmantes, como a camomila, e o paladar, quando você amamenta no quarto.




LOCALIZAÇÃO DO QUARTO



-Evite que ele se localize no final de corredores, pois a energia chega muito forte a esses pontos. Se não tiver outro jeito, pendure um espelho na porta ou um cristal multifacetado para quebrar a aceleração da energia.

- Procure escolher um cômodo que receba a luz do sol, pelo menos em algum momento do dia. Mantenha as janelas abertas e deixe a luz natural entrar. Mas evite que o sol bata diretamente no berço, para que não fique energizado demais.

- Caso o quarto da criança seja uma suíte, mantenha a porta do wc sempre fechada. Para quem não sabe, o wc rouba energia do quarto ao lado se sua porta fica aberta.




CORES DO QUARTO



A Cor é vibração, energia, estimulo e vida. Para estimular os sentidos da criança desde o nascimento, escolha bem as cores do quarto -da parede aos brinquedos. As cores tradicionais, como branco, azul e rosa, verde, areia e pêssego podem ser usadas em tons bem suaves ou pastéis. Mas nunca deixe o quarto do bebé monocromático. Uma cor só no ambiente não estimula a curiosidade da criança.
Defina uma cor para o quarto e coloque quadros, figuras, cortinas, móbiles e brinquedos de cores vivas -azul, verde, amarelo, laranja e lilás. Tome cuidado com o excesso de vermelho porque essa cor é muito estimulante. As cores fortes e quentes devem ser usadas com bom senso.



ASPECTO GERAL DO QUARTO




- Outra forma de estimular e aguçar a curiosidade e os sentidos das crianças é por meio dos movimentos, brilhos e sons. Podemos decorar o quarto com objectos como móbiles coloridos, sino dos ventos, bailarina dos ventos e cata-vento. Mas o ideal é retirá-los de cima do berço quando a criança for dormir

- Não utilizar móveis muito pesados nem excesso de móveis, pois poderá fazer com que o seu bebé se sinta preso/limitado. Móveis com formas arredondadas diminuem o perigo e não cortam a energia.

- Os pisos naturais, como por exemplo pisos de madeira que diminue a estagnação da energia e além disso são fáceis de limpar.

- Televisão e outros aparelhos eletrônicos devem ser evitados por causa da interferência eletromagnética.

- Não encha o berço com peluches, almofadas e enfeites. Eles estagnam a energia. O berço tem uma função de repouso e para renovar a energia do bebé.

- Mantenha o ambiente com boa iluminação natural durante o dia e com uma iluminação muito suave à noite sempre qu precisar ligar a luz)

- Boa ventilação, limpeza e arrumação são fundamentais. Mantenha o quarto sempre arrumado, limpo e arejado. Muita desordem no quarto dá um sentimento de confusão e frustração.
- A música deve ser suave e alegre para manter o bebé calmo.
- Deve haver várias fotografias do bebe e da sua familia para trabalhar a energia da familia.


POSIÇÃO DO BERÇO




- O berço deve ficar numa situação de domínio. A posição deve permitir que a criança veja quem está a entrar no quarto. Se isso não for possível, há duas curas: coloque um espelho que reflita a imagem de quem entra para o bebê ou instale um sino dos ventos na porta de forma que sempre que alguém entrar ele faça barulho e alerte o bebê para a chegada de uma pessoa.



- Evite que o berço fique diretamente na linha da porta, de frente para a porta. Isso porque a energia que circula normalmente por todos os cômodos entra acelerada pela porta podendo causar desconforto ao bebê, deixando-o irritado, agitado e com dificuldades para dormir.



- Não colocar o berço do bebé entre a porta e uma janela ou debaixo de uma janela, pois há um cruzamento directo de energia



Exemplo de um quarto com a disposição do berço numa posição desarmoniosa (opção 1). Aqui a cama está colocada entre a janela e a porta de entrada e em frente à entrada do quarto. Na opção 2 temos a sua remodelação para uma posição correcta (opção 2). Aqui o berço foi transferido para o canto mais protegido do quarto mas sempre de maneira a que o bebé tenha visão sobre quem entra no quarto.




- Nunca encoste o berço na parede que dá para o WC ou que dá para a sala com televisão. Isso consome a energia do bebê e ele não consegue relaxar durante a noite.



- Prateleiras e vigas expostas sobre o berço também não são uma boa escolha. A pressão que elas exercem acabam provocando dores de cabeça e sensação de opressão. Se for impossível encontrar outro lugar para o berço, pendure cristais ou prismas de água na viga para neutralizar a energia.


Fontes: http://www.clicfilhos.com.br/site/display_materia.jsp?titulo=Feng+Shui+para+decorar+o+quarto+do+seu+beb%EA
http://www.astrologosastrologia.com.pt/feng_shui&bebe.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua partilha